segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mudança!

Já parou pra pensar no quanto sofremos com mudanças? Pode ser que temos medo de sair da rotina e de não acostumarmos com outras. Arrisco em dizer que sobrevivi a todas. A questão é aceitá-las como algo inevitável. Aceitou? Então pratique-a! Vem aí algumas das quais pratiquei e me diverti/sofri um porre:

Mudança de casa: Aaaaah, é legal vai! A parte de encaixotar as coisas é a mais legal. Principalmente aqueles rádios velhos do pai, e as louças quebráveis da mãe. Tudo correndo nos conformes. Aquele vulco de gente palpitando, um ou dois trabalhando, aquela sede e fome insuportáveis. Hora de dar aquela paradinha pra recompensar os esforços.Sem pratos, sem talheres, sem cadeiras. Disk-marmita! (Onde colocamos a agenda?!). OH NÃÃÃÃÃO! Era meu espelho embaixo daquele guarda-roupa! E aquele sentimento todo. “Estou em êxtase”. E o mais incrível é como os donos da casa dão –se lindamente com os inquilinos. Mas, admito que a sensação ,“estou mudando”, é muito boa. Inclusive, agora, estou recordando um fato meu de mudança, muito engraçado que... (haha).
Mudança de cidade: É completamente estranho. Uma coisa é você fazer uma visita na cidade que a vó mora, passar uns dias na casa do tio no sítio, ou ficar as férias inteira enchendo o saco do primo mais velho na cidade grande. Sempre sabendo que depois dessas divertidas ‘saidinhas’, a sua casa, naquele endereço, naquela rua, e na SUA cidade, estará à sua espera. Outra coisa, beeeeeeem diferente, é você mudar, trocar, a sua cidade – o seu habitát – por outra. É desconfortável saber que a sua rotina naquelas avenidas, a freqüência nas lanchonetes, com aqueles amigos e vizinhos, acabou. Cada cidade, juntamente com as pessoas que a faz cidade, compõe um estilo peculiar de se viver. Geralmente, não estamos acostumados a tal estilo, e aí.. criticamos tudo, não queremos nada, nostalgia pura, e a vida nova na nova cidade se torna um caos! (Pode ser que isso passe, é.. isso passa!) “Eu era feliz lá e não sabia”. “(e) as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá”. Vai por mim, é assim!

Mudança de amigos: Diante das minhas besteiras e complicações, os amigos que fiz, por onde andei, são as minhas certezas. Pois, nunca consegui substituir nenhum amigo, e isso é lógico! E não é preciso mudar de casa, ou de cidade, para fazer novos amigos ou para trocar aqueles que temos. Nunca troquei de amigo. De qualquer forma, é quase que automático: mudamos e passado algum tempo, caímos no esquecimento. É simples. Mudança gera mudanças! É chato quando a gente liga ‘praquele’ amigo e percebemos que o tom da conversa está diferente. Nossas novidades já não são tão significantes, assim.. Mas quando combinamos/armamos algum churras especial para se reencontrar, e só pelo simples fato de se ver e fazer as coisas de antigamente, é delicioso. Fotos para o Orkut ; comentários como: “foi bom te ver de novo” , “o tempo fez bem pra você hein”, “precisamos marcar outro..”. [Plus: alguma festinha aí?]

Mudança de vida: Acho que ficou claro, que para encarar uma mudança, tanto radical quanto simples, é preciso ter coragem. Sou adepta a pensar que é Deus que promove as mudanças, e que pra cada uma é um propósito diferente a ser realizado. E que não são por acasos que as coisas acontecem. Também acredito que é preciso mudar. Faz parte. Parte do quê? Do nosso desenvolvimento, e ótimo para o nosso crescimento e fortalecimento nos relacionamentos. (Quantos ento(s)!). Como percebeu, eu não coloquei mudança de emprego, nem como mudança de gosto, e mudança de parceiros. No entanto, é claro, que elas também existem e são de difíceis adaptações. São elas que eu, juntamente com as demais, classifico fazer parte das mudanças de vida.

Para tornar esse papo de mudança mais esclarecedor e bonitinho,
"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, Muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o mundo é composto de mudança, Tomando sempre novas qualidades. Continuamente vemos novidades, Diferentes em tudo da esperança; Do mal ficam as mágoas na lembrança, E do bem, se algum houve, as saudades. O tempo cobre o chão de verde manto, Que já foi coberto de neve fria, E em mim converte em choro o doce canto. E, afora este mudar-se cada dia,Outra mudança faz de mor espanto: Que não se muda já como soía."
Luiz de camões

So change! Kisscallme! Ananda.

5 comentários:

  1. É, mudança...Encaixotar as coisas, eh uma coisa terrível...bom, para mim foi hehehe...
    Mudança de Cidade...é tá difícil aqui em boituva.
    Mudança de Amigos...Ganhei muitos, mais sinto falta de muito mais...mudança de emprego, ainda estou me adaptando, de namoro..é muito difícil, mas, já compreendi o propósito de Deus para mim aqui nesta cidade...Deus te abençoado.

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. to passando por todas essas, simultaneamente! :S

    ResponderExcluir
  3. rsrs...Eu também...e todas de uma só vez...todas estas que comentei...é difícil...Mais tudo posso naquele que me fortalece.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, é, você sempre está, vou é uma grande amiga Nandinha...te adoro do fundo do meu coração...bjusss

    ResponderExcluir
  5. Mudanças no tom....
    tomara que nunca ocorra...e se for necessario, ou inevitavel que acontece... que demore o tempo necessário para que voltemos para nossa antiga e unificada rotina, pois ai essa mudança não fará diferença pois estaremos todos juntos como antes...

    ResponderExcluir