sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia dos Namorados, ah!


Cá estou para falar da temida data que me assola. Nunca soube como comemorar esta data, como também o seu intuito. Trazendo da história, há várias versões sobre o surgimento desse fantástico e célebre dia. O Dia Dos Namorados, conhecido no hemisfério norte como Dia de São Valentim, ou Valentine’s Day.

São Valentim, um bispo, que adorava realizar casamentos, fora proibido deste, durante o governo de Cláudio II. Valentim, não gostando nada disso, continuou a prática. O belo fim trágico: o padre foi condenado a morte. Um fim belo, pois era um padre que, efetivamente, acreditava no amor. E antes de sua morte casou-se com Assíria, filha do carcereiro . Porém, sem muitos detalhes históricos e voltando à minha revolta.

O tal dia também foi criado, como a maioria dos feriados e dias comemorativos, para visar lucro comercial. Sabe como é né..? O famoso slogan, “não é só de beijos que se prova o amor” apelou para o nosso lado consumista sentimental e...já é! Somos seduzidos a comprar as melhores pelúcias, escrever os melhores cartões, jantar romântico com direito a vinho e violino, ou um lanche do Nelson, com direito a catchup e maionese. Tanto faz. O importante é que nesse dia, corações apaixonados estão fervendo de amor, com direito a trilha sonora e tudo. Enquanto o dos “sorteirões”, que grande parte se considera “sortudo” (não o meu caso!), está totalmente frágil e tentando fingir que não se sentem nem um pouco hostilizados. Então... como definir 12 de junho? Uma data tão romântica e tão sem graça, para aqueles que não a apreciam, ou que curtem comemorá-la. E para aqueles que comemoram-na forçadamente? Um gesto insensível e anti-romântico? Fica aí, reflexão.

Tudo bem. A data existe em nosso calendário e como não podemos bani-la, sem aversões a ela! Portanto, o amor sendo o mais puro e belo dos sentimentos , diria um frasista clichê, que vivamo-lo. Em qualquer data e sem restrições. E para a solteiragem, esqueçam o dia 13, e tenham paciência: haverá o nosso dia.
Ananda. Kiscallme!

2 comentários:

  1. que issu hein....são valetim..
    que triste ....ninguem te ensino a comemorar....:(
    auhauhauahuahuahuhaauha
    ps: agora melhoro:
    instrumentista, cantora, psicologa, letrista, e mais...diretora, roterista e atriz? auhauhuauha
    bjs
    saudade

    ResponderExcluir
  2. ...é data especial... Eles tem um dia, então os outros todos são nossos...hehe

    ResponderExcluir