quinta-feira, 22 de abril de 2010

O amor que desatina e faz doer

Um vento frio acordou minha pele. Tive a sensação de ser acordada por alguém, mas não percebi nenhuma alma perto. Meticulosamente abri os olhos, e não era um sonho. Estava realmente respirando.

Não queria pensar sobre aquilo de novo. Estou ficando chata e repetitiva. Desordenando-me mais uma vez. Meus dias turvos voltaram. Horas intermináveis. Sua imagem me derruba. Respirar, ao invés de vida, me traz a dor. Não sei não mostrar ingratidão nessas horas. O meu mato estava seco, e mato seco é combustível. E é disso que me alimento. Das suas cenas, da sua voz, das suas frases. Ouço a canção mais triste. Aliás, qualquer ritmo ou qualquer nota se faz triste.

Não quero falar sobre aquilo de novo. Deploro-me sempre que preciso te responder. Fabrico uma lágrima a cada vez que me pergunta. Meus músculos faciais paralisam a todo minuto que te ouvem. Sou um exagero, toda vez que preciso te explicar. Sua voz sempre foi minha canção de ninar, e seu cheiro meu despertar. Sonhei com você me abraçando. Um abraço apertado, suado e forte. Posso te ver com olhos fechados. Seu olhar é como um tiro. Sabe meu gosto, conhece minha forma. Vimos o sol, a chuva; o seco o molhado. Que raiva! Meus dias turvos voltaram...

Não preciso reclamar sobre isso de novo. São desejos furtivos. A sua risada sempre funciona. Seu número em minha agenda é sempre recente. Seu tom é inconfundível. Algumas letras suas me machucam. As lembranças todas me cortam a carne. A qualquer estação do ano meu coração sente aquela dor familiar. Meu amor me barra. Prende. Sufoca. Seu amor me esgota. Tortura! Sou sua sombra, e você me persegue. Enquanto tentou me agradar, eu tentei me ajustar. Consegue ver em mim encantamento. Sabe chorar, ou atuar. Só quero gritar quando eu te vejo ou te imagino em alguma foto, em algum lugar, com qualquer pessoa.

O silêncio e o escuro me incitam. Já esteve com alguém, não disse nada, e saiu sentindo que teve a melhor conversa da vida? Sim, com você é profundamente sempre isso! Teve o pior e o melhor de mim, e não soube entender. Sabemos da vida um do outro; dos piores momentos, até das melhores situações. Desfruta da minha melhor qualidade, e se deita em meu maior calo. Derreto-me de saudade. Finjo não sentir a sua falta, e me distraio com sua ausência. Estamos tão cansados. Deus sabe! Não desejamos parar, mas os sentimentos martelam. Tudo é uma harmonia de erro, nada adequado ou certo. Acostumamos a isso. Distâncias geográficas não mandam em nada! Principalmente quando há sentimentos reticentes.

Morremos quando uma coisa boa acaba. Porém, não há como classificar se o que acontece é bom ou ruim, se acabou ou se é sempre um começo. Misturamos nossas histórias. Deliciamos do proibido. ‘Loucura? Talvez, mas não mais do que aquela que vivi’. A noite não se atrasa. E o que eu sei é que meu passado não morreu, e quase não dorme.

10 comentários:

  1. Ficou lindo :O Quase chorei, de verdade! Tem muito sentimento aí amiga... Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  2. Aiinn q lindo, sinto um cheirinho de realidade nesse post. Mais é perfeito, parabéns ♥

    ResponderExcluir
  3. cada parte eh um todo dessa história... tao forte, tao intença q nem freud explica. "quando o amor bater em tua porta, nao se de ao luxo de enxota-lo"

    ResponderExcluir
  4. Você sabe usar as palavras *_*

    Lindo.

    ResponderExcluir
  5. "Morremos quando uma coisa boa acaba" - realmente parece que tudo perde o sentido quando uma coisa boa acaba, mais ninguem espera pra ver que poderao vir varias coisas boas :D

    lindo texto

    ResponderExcluir
  6. Muito bom.. Faço da suas palavras as minhas. É difícil abrir mão, sentir saudade. Nos mata cada coisinha, saber que viver sempre tem um final. São coisas difícies de aceitar, e você explicou tudo quando se sente perdida no passado.. Adorei! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu fiz uma postagem com os 10 blogs que eu mais gosto.
    Você é um deles!
    =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. sou um enorme fã seu.. mas esse texto me decepcionou!!! vc mostrou sua fragilidade e fraqueza. Vc eh mais que isso e que ele.

    ResponderExcluir
  9. não liga pra esse ultimo comentário do anonimo não.. run! O texto está otimo e não mostra fraqueza nenhuma. Cheio de sentimentos sim. lindo.

    ResponderExcluir